SERGIPE NO MUNDO: Governo de Sergipe Lança o Programa de Intercâmbio para Alunos de Escolas Públicas.

Dia de importantes conquistas para a educação estadual com o lançamento do programa de intercâmbio Sergipe no Mundo e do Centro Estadual de Idiomas. Programas que irão internacionalizar os jovens sergipanos por meio de troca de experiências e o aprendizado de outro idioma.



Com o Programa “Sergipe no Mundo”, inicialmente, 50 estudantes do Ensino Médio da rede pública receberão bolsas de intercâmbio para Canadá, Irlanda, Estados Unidos, Reino Unido (Inglaterra) e Espanha. Os estudantes serão selecionados por meio de edital a ser publicado pela Secretaria de Estado de Educação e da Cultura.

O Centro Estadual de Idiomas – CEI será uma escola para a oferta exclusiva de aulas de língua inglesa, espanhola, francesa e libras para estudantes e profissionais da rede. Serão ofertadas aulas em nível básico, intermediário e avançado, incluindo conversação, com carga horária de 2 horas semanais.

Também foi apresentada mais uma edição do prêmio Educação Nota 10. Regulamentada pelo decreto nº 530/2023, o prêmio reconhece os estudantes aprovados no Enem que obtiveram as 100 maiores notas na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Instituto Federal de Sergipe 2024. As premiações vão de 2 mil a 5 mil.

Através de publicação no Instagram o governador Fábio Mitidieri afirmou que o governo está dando mais um passo fundamental no fortalecimento dos professores de Sergipe, com o anúncio do Centro de Formação e Inovação Educacional de Sergipe.

Nesse espaço, terá um programa de formação mais adaptada à realidade da escola básica, em especial, o emprego das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação nos processos escolares.

Serão investidos R$ 10,8 milhões na construção do local que contará com auditório; laboratório central de inovação e criatividade; salas de formação de professores; e Sala dos Conselhos (Conselho Estadual de Educação, Conselho Estadual de Cultura, Conselho do Fundeb, Conselho de Alimentação Escolar, Fórum de Educação e Undime).

Por: Redes Sociais/Instagram/Fábio Mitidieri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima