Em entrevista concedida a Luiz Carlos Focca, na Rádio Transamérica Aracaju, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro-SE, Inaldo, explicou sobre a não liberação das verbas para as obras de infraestrutura no Guajará. Ele afirmou que o ministro Marcio Macêdo, deputado federal João Daniel e o senador Rogério Carvalho (lideranças do PT em Sergipe) têm sido fundamentais para resolver a situação do bloqueio de recursos.
“Essas obras não são fake news. Para a oposição ‘quanto pior, melhor’. O projeto foi aprovado e estamos aguardando o encaixe no orçamento da União. O senador Rogério Carvalho garantiu que, por questão de honra, esses recursos estarão disponíveis para Nossa Senhora do Socorro,” declarou o prefeito.
Segundo Inaldo, em breve haverá aprovação e a população verá que a administração não está mentindo. Dos 300 milhões de reais previstos, diversos recursos já foram liberados, incluindo contratos para 700 casas, uma policlínica, um CAPS e duas UBS (postos de saúde).
Falta apenas a assinatura do contrato para a obra no Guajará, a cobertura dos canais do Marcos Freire 1, Marcos Freire 2 e Albano Franco, além da cobertura do canal e da praça no final de linha do Conjunto Jardim. “É uma questão de tempo,” afirmou Inaldo.
O prefeito destacou ainda que, com a ajuda do senador Rogério Carvalho, foram conseguidos mais 70 milhões de reais para atualizar os valores dos projetos que já estão prontos para envio a Brasília. Inaldo enfatizou que não conseguiu realizar essas obras anteriormente por falta de recursos, apesar de várias tentativas junto aos ministérios e pedidos de empréstimo durante governos passados.
Por: Diário Alvorada.