Morre Maria do Carmo Alves, a 1ª senadora de Sergipe

Sergipe se despediu, neste sábado (31), da ex-senadora Maria do Carmo Alves, aos 83 anos, vítima de um câncer de pâncreas em estágio avançado. Ela estava internada em um hospital particular em Aracaju desde o início da semana, após procurar atendimento médico ao sentir-se mal.

De acordo com a família, exames revelaram a presença de células cancerígenas em estágio avançado, atingindo ao menos três órgãos. Os médicos do Hospital São Lucas confirmaram que, após o diagnóstico do câncer, Maria do Carmo começou exames preliminares, mas teve de ser internada com urgência devido à rápida piora de seu quadro clínico, resultando em sepse.

Nascida em Cedro de São João, Maria do Carmo Alves deixa um importante legado na política sergipana. Foi a primeira mulher eleita senadora por Sergipe, em 1998, e a primeira a conquistar três mandatos consecutivos no Senado Federal. Além disso, desempenhou papéis importantes como secretária de Assistência Social, tanto no governo do estado quanto na Prefeitura de Aracaju, durante as gestões de seu marido, o ex-governador João Alves Filho.

Formada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Maria do Carmo dedicou sua carreira ao serviço público e à defesa das causas sociais. Seu falecimento marca o fim de uma trajetória de grandes contribuições para o estado de Sergipe e para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima