PF prende marido de deputada federal (com dinheiro na cueca), dois PMs e mais três com meio milhão em ação suspeita de compra de votos em Boa Vista

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (9) o empresário Renildo Lima, marido da deputada federal Helena da Asatur (MDB), dois policiais militares e mais três pessoas em Boa Vista, Roraima. Os seis suspeitos foram flagrados com R$ 500 mil em espécie, após uma denúncia de suposta compra de votos para as eleições de 2024.

Os detidos foram interceptados logo após realizarem um saque do montante em uma agência bancária na capital. A PF informou que o grupo estava dividido em dois carros no momento da abordagem. Entre os presos estão dois policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que estavam de folga e faziam a segurança do grupo.

Na delegacia, todos os envolvidos foram autuados pelos crimes de compra de votos e associação criminosa. A Polícia Federal ainda não forneceu mais detalhes sobre como a operação foi realizada.

Envolvimento de policiais

Os policiais do Bope envolvidos no caso estão sob investigação pela Corregedoria da PM, que afirmou, em nota, que está acompanhando o processo. “A Corregedoria tomará todas as providências necessárias para esclarecer os fatos, colaborando com a Polícia Federal nas investigações,” declarou a corporação. Os policiais estavam fora de serviço, e as acusações dizem respeito a atividades realizadas fora de suas funções institucionais.

Dinheiro apreendido

A apreensão dessa segunda-feira eleva o montante de dinheiro relacionado a crimes eleitorais confiscado pela PF em menos de uma semana para mais de R$ 2 milhões. A operação foi desencadeada após uma denúncia feita através do Disque-Denúncia Eleitoral, uma linha dedicada ao combate de crimes eleitorais nas eleições municipais de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima