A esposa do advogado José Lael Rodrigues Júnior, de 42 anos, assassinado em 18 de outubro na Zona Sul de Aracaju, foi presa nesta terça-feira, 12, junto a mais três suspeitos. A operação foi conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em colaboração com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
As autoridades cumpriram um total de 12 mandados, incluindo ordens de prisão e busca em residências localizadas em Aracaju e Laranjeiras, visando esclarecer o homicídio do advogado criminalista. A ação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Operacional (Dipol) e da Polícia Militar do estado.
Entre os mandados, quatro eram de prisão e outros foram para buscas em domicílios de indivíduos considerados diretamente envolvidos no crime. José Lael foi atacado por ocupantes de uma motocicleta enquanto dirigia pelo Bairro 13 de Julho, em Aracaju. Durante o ataque, seu filho também foi atingido, mas sobreviveu aos ferimentos.
Os detidos serão levados a delegacias para prestar depoimento, e novas informações sobre o caso deverão ser divulgadas pela Polícia Civil após a conclusão das investigações iniciais.