Jovem de Mato Grosso encontrada em Sergipe se reencontra com família.

Emoção no Reencontro Familiar

Após caminhar por regiões do Centro-Oeste e Nordeste, uma jovem de 20 anos, vítima de violência em Sergipe, retornou a Cuiabá, sua cidade natal, após o registro no DAGV, Aracaju. Há uma semana em casa, o pai, Valdeci Alves, expressou gratidão pela coincidência feliz do reencontro em seu aniversário.

O desaparecimento iniciou em 2019, com a jovem percorrendo várias cidades. A localização ocorreu após denúncia de violência, envolvendo a Polícia Militar sergipana. Sem documentos, sua origem foi identificada, e o contato entre pai e filha foi restabelecido.

Início do Reencontro

A troca de informações entre polícias estaduais facilitou o contato do pai, que buscava a filha. Após tratamento para dependência química, a jovem viajou de avião pela primeira vez, com apoio nos aeroportos e acompanhamento até Cuiabá.

Viagem de Volta e Cuidados Futuros

O trajeto de volta envolveu três regiões, com precauções nas conexões aéreas, especialmente por ser a primeira viagem de avião. Agora, em Mato Grosso, o foco é o cuidado contínuo, incluindo tratamento e documentação, para que a jovem possa retomar uma vida produtiva.

Lar e Agradecimentos

Uma semana após o reencontro, pai e filha estão próximos novamente. Valdeci Alves expressou sua alegria, afirmando que a viagem foi bem-sucedida, agradecendo a todos os envolvidos, desde o delegado Ronaldo Marinho até a equipe do abrigo Núbia Marques, destacando o apoio dos policiais, psicólogos e assistentes sociais.

ReencontroFamiliar #ViolênciaContraMulher #SolidariedadePolicial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima