12 de Junho, Dia dos Namorados: Conheça a história da comemoração; amor, paixões, presentes e confusões

– Ah, o Dia dos Namorados! Aquele dia mágico em que os corações batem mais forte, as flores se multiplicam e os chocolates desaparecem das prateleiras mais rápido do que você pode dizer “eu te amo”.

Gente, mas você já se perguntou como essa data tão especial surgiu? Prepare-se para uma viagem no tempo com um toque de humor!

Agora vamos saber como tudo começou há muitos séculos, quando um bispo chamado Valentim decidiu que o amor merecia ser celebrado.

Bom… diz a lenda que ele realizava casamentos secretos para soldados romanos, que eram proibidos de se casar. Valentim acreditava que o amor verdadeiro não deveria ser impedido por leis ou imperadores rabugentos.

Isso, infelizmente o levou à prisão e, eventualmente, à execução em 14 de fevereiro. Mas sua coragem e devoção ao amor foram eternizadas, e assim nasceu o Dia de São Valentim.

Também existem figuras de culturas diferentes que representam o amor, como na mitologia grega com Afrodite.

E Eros, que além de representar o amor, também representa o desejo.

Agora o Brasil, porém, a história tomou um rumo diferente. Em 1949, o publicitário João Doria (sim, o pai do ex-governador de São Paulo) teve uma ideia brilhante para aquecer o comércio em junho, um mês tradicionalmente fraco para as vendas. Inspirado pelo Dia de São Valentim, ele criou o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. E assim, com um toque de marketing e uma pitada de romance, o Dia dos Namorados se tornou uma data querida pelos brasileiros.

Mas hoje em dia, o Dia dos Namorados é sinônimo de presentes criativos, jantares românticos e, claro, algumas confusões hilárias. Quem nunca viu um namorado desesperado tentando encontrar o presente perfeito na última hora?

Ou aquele casal que decide cozinhar juntos e acaba transformando a cozinha em um campo de batalha culinário? E não podemos esquecer dos solteiros, que aproveitam a data para celebrar o amor próprio com uma maratona de filmes e uma pizza gigante.

– Neste Dia dos Namorados, lembre-se de que o mais importante é o amor, seja ele compartilhado com alguém especial ou consigo mesmo. E se tudo mais falhar, sempre há chocolate!

😍 Feliz Dia dos Namorados! 💖🍫🌹

Por: Diário Alvorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima