BRASIL ENFRENTA EUA, HOJE: Dorival diz se Endrick será titular; saiba onde assistir, horário e escalações

O Brasil enfrenta os Estados Unidos em um amistoso nesta quarta-feira (20h de Brasília) no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Este será o último teste da Seleção antes da Copa América.

Após vencer o México por 3×2 com um time reserva, o técnico Dorival Júnior utilizará força máxima contra os americanos. Endrick, apesar de seu desempenho impressionante, começará no banco de reservas. Vini Jr, destaque do Real Madrid, está confirmado como titular.

Dorival Júnior, pediu paciência em relação ao Endrick:
“Não o Endrick não inicia como titular.
Peço só um pouquinho de paciência.
Acompanhei o quanto ele foi decisivo no Palmeiras.
Vamos ter tranquilidade com esse garoto.
Diz Dorival pede paciência para que Endrick seja titular na seleção brasileira.”

Este será o quarto jogo de Dorival à frente da Seleção, que soma duas vitórias e um empate. O treinador busca equilibrar a eficiência ofensiva com uma defesa sólida antes da estreia na Copa América em 24 de junho contra a Costa Rica.

Nos confrontos históricos, o Brasil venceu 19 dos 20 jogos contra os Estados Unidos, marcando 43 gols e sofrendo 12.

Transmissão
Globo e SporTv

Escalações prováveis

Brasil
– técnico: Dorival Júnior
Dorival Júnior não abriu treinamentos, mas também não fez muito mistério em relação ao time que entrará em campo. Depois de escalar somente reservas contra o México, o treinador repetirá praticamente toda escalação da vitória sobre a Inglaterra, em Wembley, e do empate com a Espanha, no Santiago Bernabéu, em março. Marquinhos é a única cara nova.

Cortado por lesão na ocasião, o zagueiro do PSG deu lugar a Fabrício Bruno, que não foi convocado para a Copa América. Na defesa está também a única baixa da Seleção: Gabriel Magalhães se recupera de luxação no ombro e ficará à disposição no banco de reservas por precaução.

EUA – técnico: Gregg Berhalter
Os Estados Unidos entram em campo para apagar a má impressão deixada no amistoso do último fim de semana, quando foram goleados pela Colômbia por 5 a 1. Jogando em casa, o time americano contará com peças importantes como McKennie e Pulisic para tentar trazer o torcedor para perto às vésperas da Copa América.

Arbitragem
Árbitro: Said Martinez (Honduras- Fifa)
Assistentes: Walter Lopes e Christin Ramirez (ambos de Honduras-Fifa)
VAR: Oscar Romo (México-Fifa)

Por: GE
Imagem: Foto: Reuters/Peter Cziborra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima