A partir das 10h desta sexta-feira (21), a Receita Federal libera a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2024. Cerca de 5,75 milhões de contribuintes poderão verificar se receberão sua restituição, incluindo 250 mil contribuintes do Rio Grande do Sul, que têm prioridade devido às enchentes no estado.
No total, 5.755.667 contribuintes receberão R$ 8,5 bilhões. A maioria dos beneficiados usou a chave Pix do CPF ou a declaração pré-preenchida, garantindo prioridade no recebimento. Entre os prioritários estão também idosos, professores e pessoas com deficiência ou doença grave.
A consulta pode ser feita no site da Receita Federal ou no aplicativo da Receita para tablets e smartphones. O pagamento será realizado no dia 28 de junho, na conta ou chave Pix informada na declaração.
Se a restituição não for depositada, os valores ficarão disponíveis para resgate no Banco do Brasil por até um ano. Após esse período, o contribuinte deverá solicitar a restituição no Portal e-CAC. Para mais informações, consulte o site da Receita Federal.
Fonte: Agência Brasil