CPAC BRASIL 2024 – Flávio da Direita Sergipana participa de evento com Bolsonaro e Milei representando Sergipe.

No último final de semana, Balneário Camboriú, SC, foi palco da quinta edição do CPAC, a maior conferência conservadora do mundo. O evento contou com a participação de figuras de destaque do cenário político conservador, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente argentino Javier Milei.

Sergipe esteve representado pelo deputado federal Rodrigo Valadares e pelo pré-candidato a vereador Flávio Rodrigues, líder e fundador do Movimento Direita Sergipana, o maior movimento de direita no estado.

Além das presenças ilustres de Bolsonaro e Milei, o CPAC reuniu diversos parlamentares, influenciadores digitais e intelectuais do pensamento conservador no Brasil. Entre os presentes estavam o deputado federal Eduardo Bolsonaro, um dos organizadores do evento, Michelle Bolsonaro, o comentarista político da CNN Caio Coppolla, o ex-candidato a presidente do Chile José Antônio Kast, Rafael Satiê, e a professora Cíntia Chagas, entre outros.

Flávio Rodrigues, convidado como um dos influenciadores da direita, destacou a importância do evento:

“Ao contrário do que Lula disse ao afirmar que o CPAC é um evento antipovo, antidemocrático e antissocial; o que não faltou lá foi povo. O evento contou com mais de 4 mil pessoas, entre visitantes e convidados. Cada um pagou pelo seu ingresso e ninguém recebeu passagem, nem pão com mortadela pra estar lá, diferentemente das manifestações do PT que pra conseguir algum público só pagando ônibus pra levar militantes.

E quando se fala em democracia, o Lula deveria lavar a boca, pois não é o CPAC que prega ideias autoritárias e recebe representante de ditaduras, mas sim o encontro do Foro de São Paulo, que o presidente petista participou.

Portanto, o CPAC foi um show de democracia, recebeu representantes inclusive de outros países, como Portugal, Argentina e El Salvador. Lá eu tive a oportunidade de fazer networking, ser entrevistado como pré-candidato do PL no Podcast do partido, estar com os maiores nomes do pensamento conservador no Brasil e aprender ainda mais com as palestras; além de ouvir novas ideias e compartilhar um pouco da nossa história e do nosso trabalho de militância.

Enfim, o CPAC foi um evento importante para mostrar a força da direita e do pensamento conservador em nosso país e uma oportunidade para adquirirmos novas experiências para agregá-las ao trabalho que já desenvolvemos em Aracaju.”

A conferência consolidou-se como um espaço significativo para o fortalecimento das ideias conservadoras e o intercâmbio de experiências entre lideranças de diferentes países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima