O xadrez político de Fábio Mitidieri, jogada estratégica em Boquim: Envolve Família Fonseca, Neto Batalha e Laércio Oliveira, na disputa contra o prefeito Eraldo de Cabeça Dantas.

BOQUIM – No último final de semana, Luiz Fonseca, juntamente com seu irmão, o ex-deputado Venâncio Fonseca, realizou uma festa para comemorar sua posse como deputado estadual. O evento, que contou com um trio elétrico e apresentações de bandas locais, atraiu uma multidão e foi marcado pela presença notável de Jorge e Fábio Mitidieri, sinalizando uma aliança cada vez mais sólida entre as famílias Mitidieri e Fonseca.

Com esse gancho, escrevemos esse artigo, sobre o tabuleiro político de Boquim-SE, que viu-se agitado com uma jogada ousada e estratégica do governador Fábio Mitidieri, em uma manobra que se assemelha às complexas estratégias do tabuleiro de xadrez, Mitidieri articulou uma aliança entre o grupo político da família Fonseca e a família Mitidieri, visando eleger seu tio, Jorge Mitidieri, como prefeito de Boquim, em uma disputa acirrada contra o atual prefeito, Eraldo de Cabeça Dantas.

Para unir os interesses da família Fonseca e da família Mitidieri, Fábio criou uma secretaria voltada para os assuntos municipais e nomeou o deputado estadual Neto Batalha, do partido Progressistas, liderado em Sergipe pelo senador Laércio Oliveira. Essa manobra visava abrir caminho para Luiz Fonseca, primeiro suplente de deputado estadual na chapa do Progressistas, assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.

No entanto, a movimentação política de Mitidieri não passou despercebida pelo atual prefeito de Boquim, Eraldo de Cabeça Dantas, também membro do Progressistas e tradicional aliado do senador Laércio Oliveira.

Eraldo, que havia apoiado Luiz Fonseca para a Assembleia Legislativa, viu-se em uma situação delicada quando Fonseca aparentemente está optando por não retribuir o apoio ao pré-candidato do seu grupo. Em vez disso, os irmãos Fonseca demonstram que irão apoiar o candidato de oposição, o tio do governador, Jorge Mitidieri.

A jogada de Mitidieri pode ser interpretada como um movimento meticulosamente calculado para consolidar sua influência política na região e expandir sua base de apoio. Ao unir forças com a tradicional família Fonseca, conhecida por sua forte presença na política local, Mitidieri não apenas fortalece sua própria posição, mas também cria uma coalizão poderosa capaz de desafiar o atual prefeito e sua máquina política.

Ainda dentro do contexto desse episódio, Eraldo de Cabeça Dantas, expressou publicamente seu descontentamento com o senador Laércio Oliveira em uma postagem no Instagram do senador, alegando ter sido traído após anos de apoio e lealdade, em suposição de que o senador teria concordado com a estratégia de Fábio.

As perguntas que ficam:
Em qual palanque Laércio Oliveira estará?
Será que a estratégia de Fábio Mitidieri será bem sucedida?

Resta aguardar para ver como essa complexa partida de xadrez político se desenrolará e quais serão as consequências para o futuro político da região e do estado de Sergipe.

Por hora, Boquim, agora conta com dois deputados estaduais e um governador – “filhos da terra” – fica o aguardo de dias melhores para um município tão grandioso do centro-sul sergipano, que chegou a ser o segundo maior produtor de laranja do Brasil.

Por: Redação Diário Alvorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima