Policiais militares são presos acusados de abusar de jovem que pediu carona em viatura

Dois policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), em Diadema (SP), foram presos em flagrante após serem acusados de abusar de uma jovem de 20 anos. O caso ocorreu na noite do último domingo (2), quando a vítima solicitou carona até sua residência após sair de um bloco de Carnaval.

Na madrugada de segunda-feira (3), a mãe da jovem recebeu áudios e vídeos enviados pela filha, que aparentava estar embriagada e relatava ter sido vítima de abuso dentro da viatura. Diante das mensagens, a mãe registrou um boletim de ocorrência, dando início às investigações.

PMs deixaram posto sem autorização

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, os agentes abandonaram a área de patrulhamento sem autorização e sem justificativa para levar a jovem. Ambos foram detidos pelos crimes de abandono de posto e descumprimento de missão.

Os policiais afirmam que encontraram a jovem sozinha em Diadema, pedindo ajuda para voltar para casa. No depoimento, alegaram que a mulher os ameaçou com falsas acusações caso não a levassem e que estaria alterada, chegando a agredir um dos militares.

Vítima foi encontrada após ficar desaparecida

A jovem chegou a ficar desaparecida por algumas horas antes de ser localizada por profissionais de saúde em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no centro de São Paulo. Ela passou por exames periciais para verificar a ocorrência do crime, enquanto os policiais também foram submetidos a avaliação médica.

Os agentes estão presos no Presídio Militar Romão Gomes (PMRG) e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. O caso segue sob investigação, incluindo a análise das imagens das câmeras corporais dos militares.

Em nota, a Polícia Militar reafirmou seu compromisso com a transparência e garantiu que eventuais desvios de conduta serão punidos com rigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima