Nesta segunda-feira (16), o Banese anunciou sua intenção de vender todos os seus imóveis no estado, totalizando mais de 50 unidades.
Conforme a instituição, o plano é que, após a venda, o banco continue ocupando os mesmos imóveis como locatário. Essa estratégia visa otimizar o fluxo de caixa e fortalecer o balanço patrimonial por meio da expansão de crédito.
Aléssio Rezende, diretor de finanças, controle e relação com investidores do Banese, esclareceu que a venda não está relacionada a um possível movimento de privatização do banco, questão que foi discutida com o Sindicato dos Bancários em uma reunião recente.
O edital para manifestação de interesse pelos imóveis, que estava previsto para encerrar em 11 de julho, foi prorrogado até a próxima sexta-feira (19).
O Que é a Operação?
A operação, conhecida como Venda e Retro Arrendamento ou desmobilização de imóveis, consiste na venda de um bem imóvel, um ativo fixo, para obter recursos financeiros líquidos. Esses recursos são então reinvestidos no crescimento do banco, como na concessão de crédito.
Fonte: ASCOM Banese.