Homem inocente é preso por engano duas vezes, confira o vídeo

Nesta quinta-feira, 20, José Cláudio dos Santos, de 57 anos, relatou ter sido preso por engano na noite da última terça-feira, 18, em frente a sua residência no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.

José Cláudio estava voltando do trabalho quando foi abordado por duas viaturas policiais. Os agentes alegaram que ele havia cometido um crime de homicídio.

“Estava vindo do trabalho, né, aí quando ‘tava’ chegando perto de casa o policial pegou, me abordou e mandou eu encostar, me algemou e me levou para lá, para a delegacia plantonista […] fiquei só de cueca, apertaram a algema,” contou José Cláudio.

A polícia e o judiciário cometeram o erro porque o verdadeiro autor do crime tem um nome parecido com o de José Cláudio. No entanto, os nomes dos pais, as datas de nascimento e outras informações importantes eram diferentes e poderiam ter sido verificadas com mais cuidado para evitar a confusão.

Esta é a segunda vez que José Cláudio é preso por engano, destacando a necessidade de maior precisão nas operações policiais e judiciais para evitar injustiças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima